Narrativa visual

02-08-2015 16:43

 

Foto significativa de nossas vidas

 

Tarefa solicitada pela Profª Sandra. Não tive dúvidas, reuni as fotos que dizem dos acontecimentos que mais marcaram a minha vida, ou melhor, marcam até hoje.  São as fotos da minha participação no Projeto Rondon, no ano de 1974, quando eu cursava Serviço Social, na cidade de Piracicaba. Creio qua opordtunidade de participar do Projeto Rondon foi um prêmio, um grande prêmio. Como tenho espírito aventureiro, essa foi a maior aventura de minha vida, no campo do trabalho.
Estive no Projeto Rondon, campous avançado Cruzeiro do Sul, no Acre. Periodicamente, estudantes das universidades conveniadas eram enviados para atuarem nas frenets de trabalho em vários territórios brasileiros. O projeto oportunizava o encontro de universitários de diversas regiões e inúmeras campos do conhecimento. Podiam participar tanto as universidades públicas como as privadas.
As fotos que selecionei registram momentos que foram importantes para mim. Seguiem as descrições:
- Foto da equipe 38, composta por assitentes sociais, engenheiros e estudantes de odontologia mostra o dia em que fomos conhecer o início das obras da Rodovia Transamazônica.
-A caminhonete, nosso meio de transporte para a realização dos trabalhos nas comunidades.
- Meio de transporte dos moradores da região.
- Encontro, em 2011, após 37 anos, das equipes que participaram do Projeto Rondon em 1974. O local do encontro foi no Shopping Parque D. Pedro.