Confusão e Delírio - Abril/Maio

13-09-2014 15:38

Exercício com as palavras sorteadas, grifadas no texto.

Confusão

Tempo frio. 

Vento leve assobia como um lamento. 

Sento ao relento numa rede preguiçosa. 

Como passa depressa o tempo quando se deixa levar pelo pensamento. 

Arrebento um galho e com ele tento escrever na areia. 

Penso como é difícil nosso idioma. Unguento tem acento? 

Quando sento ou arrebento, qual é o tempo verbal? 

No meu intento escrevi muitas palavras. 

Mais de um cento. 

Quer saber? Acho que não entendi nada.

 

Quando o tempo está chuvoso, 

o meu tempo corre devagar...

 

DELÍRIOS

 

Sequestraram meus sonhos

Em território movediço do cérebro a guerrilha provoca implosão

Claridade imensa dá lugar à treva profunda

No silêncio... Somente o ronco rouco da roca rota do meu coração

Indignação difusa. Alienação?  Ilusão? Confusão mental? Quanto tempo?

Não sei. No meu delírio o tempo corre devagar,

Uma eternidade talvez.

Após o torpor, abandono as trincheiras, abro as comportas do meu peito, deixo ir o isolamento e o medo.

Imagens oníricas retornam

A trova venceu a treva.

Há esperança!

 

Palavras: GUERRILHA, CLARIDADE, TREVA, ALIENAÇÃO, ILUSÃO, HÁ ESPERANÇA.